Tempo, tempo, tempo!

Depois de tanto tempo, tanta coisa! Sim, não, talvez! Tantas incertezas. Me pego aqui, pensando '' Será que   quando a gente luta demais, se desgasta demais, depois disso tudo, o objetivo some? '' . É aquela velha história da criança que queria muito um brinquedo, quando ela finalmente ganha o tal brinquedo tão desejado, ela percebe que ele não era tão legal assim. Ele não tinha todas aquelas coisas legais que ela imaginava que ele tinha. A gente já devia ter se acostumado e aprendido a não esperar demais do mundo, das pessoas. Mas que graça teria? Desejar algo sem querer que ela seja perfeita, ótima, a melhor de todas? Não sei, mas penso que nós nunca iremos aprender. Fazer o que né. Por exemplo: O amor, a gente sonha com ele, sonha com o homem perfeito, aquele que vai te fazer carinho, te chamar de linda, fazer tudo que você quer! Ele também vai ser lindo, charmoso, cheiroso. A gente esquece que ele também vai ter suas chatices, seus dramas, seus traumas, que nada vai ser tão lindo como nas novelas. E a gente fica tentando fazer isso acontecer, o sonho de um amor perfeito virar realidade. Mas ele não vai virar, por que pessoas sao imperfeitas! Elas tem historias, tem vida antes de você! Mas por que será que a gente continua insistindo em acreditar que isso vai mudar! Nada é perfeito. Será que nossos objetivos são  sempre chegar a perfeição? O nariz perfeito, os seios perfeitos, o trabalho perfeito, a vida perfeita! Nunca aceitamos que um olho é diferente do outro, nem por isso eles não são perfeitos ou dignos de admiração! Ou que os casais tem diferenças , brigas, mas nem por isso não sejam perfeitos um pro outro! Afinal o que é essa perfeição, esse ideal que buscamos!? Acho que essa perfeição é quando conseguimos aceitar tudo como é, sem acomodação, mas sim o fato de que certas  coisas não são como sonhos, novelas, filmes, elas são reais, e por isso tem defeitos, coisas ruins, por que senão o mundo seria muito monótomo concorda? O namorado perfeito com certeza seria traído por ser sempre constante, imutável, sem surpresas, sem briga. Hoje eu percebo brigas as vezes são a melhor solução! O emprego perfeito também perderia a graça, viraria rotina, sem aventuras, desafios. A perfeição esta na imperfeição das coisas do momento! MOMENTO palavra chave da vida! Nada mais que um momento! Vida deveria significar união de momentos, cenas, juntos num longa metragem, e assistido por milhares de espectadores que nem ao menos sabemos que existem! O momento passa, muda, mas nunca acaba, fica a lembrança, um gostinho na boca. Como na lei de Lavoisier: ''Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma''. O momento passa! E depois que ele passa? o que fazer?  E se o momento que aconteceu foi tão esperado e acabou? pulo fora, esqueço? Ou continuo tentando reviver aquele momento, como numa maca, eu sei que ele morreu, passou, mas eu tento revive-lo. Que medo é esse de abandonar algo que acabou? Não vai me trazer , me dá mais nada, nem alegria, talvez só insatisfação. E agora!? Que pavor, e negação que acompanha essa passagem! Eu me nego a aceitar que acabou! Que passou! Eu quis tanto aquele momento, como ele foi capaz de acabar tão de pressa! Eu nem aproveitei ele direito! Podia ter feito mais, gritado mais, falado mais, corrido mais! Feito mais e mais, mas antes disso , ele passou. Como uma brisa passando pela janela no verão. Entrou, passou, acabou. Deixou um leve frescor no ar , não sei se boa, ou se abafou ainda mais meu quarto, meu mundo! E agora? '' Quero fugir daqui, fugir daqui!''. Nós que complicamos tudo ou tudo já nasceu complicado? Cabe a nós, ao longo da vida descomplicar o complicado? Complicado né? ''São pensamentos soltos traduzidos em palavras'' ponto.

Comentários

Lucia disse…
Filha amada!!! Você tá no caminho e o importante - que fortalece - é a caminhada. "Ouça a voz que vem do coração..." deixe a cabeça pensante de lado, esvazie a mente..Veja que lindo é poder caminhar e ainda escolher o caminho, a forma e as companhias!!Que privilégio temos de escolher o que quizermos!Aproveitemos mais esta capacidade nossa de ser dona da nossa vida! Seja dona da sua! Lute por uma vida feliz e prazeirosa!!!!Te amo muito! Sua mãe.

Postagens mais visitadas