Começou grande

Hoje eu acordei maior. Mas me dei conta que ainda sou eu. Criança. Hoje eu olhei as meninas, todas tão novas, mas tão precoces. Correndo para fazer o tempo passar mais rapido, sem perceber que o tempo passa rapido sem elas precisarem correr. Hoje, vendo um filme de adolescentes percebi como os tempos mudam, como a gente muda. Quando eu era mais nova do que sou hoje, os filmes eram sobre as menina timidas, que se apaixonavam pelo menino mais popular da escola, ate que um dia ela cai, e ele a segura. O sonho dessa menina era que seu primeiro beijo fosse com ele, que eles namorassem. Essa menina sempre tinha um  melhor amigo que no fundo era apaixonado por ela. No final, a menina dava seu primeiro beijo com o super popular da escola, mas percebe ele não é tudo aquilo que ela imaginava, sonhava. E então eis que surge o verdadeiro principe encantado, seu melhor amigo. O filme termina com os dois amigos namorando. Hoje o conto de fadas mudou. Todas as meninas já beijaram todos os meninos. O que elas querem agora é sexo. É ter sua primeira relaçao com o menino mais bonito, e consequentemente o mais pegador da escola. O conto de fadas termina com ela transando com o tão sonhado bonitão . Mas ele a ve como só mais uma. Ela fica arrasada, entao surge o nerd e aquele que ninguem olhava pra ele, se apaixona por ela e faz de tudo pra ela perceber isso. Entao eles transam, começam a namorar. E o melhor amigo da menina descobre que é gay. Fim, Os tempos mudam e a gente cresce. Vendo aquelas meninas tirando foto no cinema, rindo quando o assunto é sexo me fez lembrar que o tempo passa. Me fez ver que eu sou muito maior do que penso,  que posso muito mais do que imagino. Por isso, esse ano, eu acordei maior. Maior nas possibilidades e no sonho, Mas continuo criança. Sonhando, e querendo, mas agora conquistando o mundo! 

Comentários

Lucia disse…
Júlia, minha filha querida: Que felicidade ao ler este post. Você está amadurecendo de um jeito tão bonito! Tão inteiro! Tão corajosamente! Que felicidade você me proporciona, quando descubro na menina filhoquinha amada, uma pessoa, mulher, pronta prá vida.
te amo demais da conta, mais que o infinito. Deus te ilumine sempre.

Postagens mais visitadas